O segundo relato é da professora supervisiora Janice Tubiana, do PIBID/Ciências Biológicas do Colégio Estadual João Paulo II:
" Como supervisora, considero o PIBID um programa que oportuniza os futuros docentes a estarem diretamente em contato com os alunos, à vivenciarem a realidade de sala de aula, já que a maioria dos acadêmicos que estão cursando uma licenciatura entram em uma sala de aula sem nunca terem tido contato com a realidade de uma turma, isto faz com que muitas vezes abandonem a formação.
Enquanto profissional da educação, o Programa PIBID me proporciona uma formação continuada, pois estou sempre adquirindo novos conhecimentos, principalmente com os pibidianos, bem como contribuindo para a formação dos mesmos, por meio do compartilhamento de experiências.
As atividades desenvolvidas no PIBID, tanto nas reuniões, encontros e, principalmente, na sua aplicação na escola, contribuíram para uma inovação em minhas práticas pedagógicas.
Acredito que este programa pode mudar a visão sobre a formação de professores, desde que abranja um maior número de bolsistas, pois assim teremos melhores profissionais na educação e um menor abandono de formados em licenciatura".